"Hábitos de beleza" ( diário; noturno - Rosto )

Oiii meninas, tudo bem?

Vocês possuem hábitos de beleza? Rotinas com cuidados? Eu tenho alguns... para a pele, para os cabelos, para as unhas... enfim, vários hábitos  que adotei pra me cuidar mais! Alguns são diários, outros semanais e outros até quinzenais... mas, não deixam de ser "hábitos de beleza" comuns que sempre faço.

Quais são eles? Pra não ficar um post muito longo, denso e chato..eu vou subdividir eles... e hj começo com o meu "Hábito de beleza noturno com o rosto"

Esse hábito consiste basicamente em lavar, limpar, tonificar e hidratar ! Simples!



1) Lavo meu rosto com um sabonete infantil, tenho a pele seca e o sabonete infantil é mais suave. Não gosto de usar sabonetes extra hidratantes pois a pele pode acabar se tornando oleosa. Normalmente uso glicerinado de mel.. é uma belezinha! =) quando chegar o liquido da Yes, vou substituit e ver se é bom também!

2) Depois do sabonete passo a emulsão de limpeza Natura Chronos...Gosto bastante, principalmente porque ela tem ação demaquilante, então uso ela quando no início e no fim do dia ( com maquiagem pra ser retirada).

Emulsão Cremosa de Limpeza: com ação demaquilante, contém emolientes que ajudam a limpar a pele sem agredi-la. Proporciona maciez e hidratação deixando a pele sedosa. A composição ainda traz alfa bisabolol de candeia que ajuda a suavizar a pele e vitamina E que protege contra a ação dos radicais livres.

3) Depois da pele limpinha, eu tonifico ela com a loção tônica protetora Natura Chronos, pois minha pele é seca.
Loção Tônica Protetora:  tonifica, refresca e forma um filme sobre a pele, protegendo-a contra a poluição e mantendo-a macia e hidratada. Proporciona maior luminosidade e vitalidade, deixando a pele com um aspecto mais saudável. Sua fórmula é cremosa. Contêm alfa bisabolol de candeia que ajuda a suavizar a pele e vitamina E que protege-a contra a ação dos radicais livres.

Por que tonificar a pele? Tônicos são cosméticos que ajudam a limpar e a compensar algumas características da pele, como o excesso de oleosidade. As principais funções são:
- Complementar a limpeza, removendo impurezas difíceis de sair com outros produtos de limpeza do rosto.
- Manter o equilíbrio natural da pele.
- Revigorar e recuperar a vitalidade da pele.
- Preparar a pele para receber o próximo passo do seu tratamento cosmético. 
 
4) Após tonificar, eu borrifo uma nuvem de água Thermal sobre o rosto e deixo secar naturalmente. ( Nesse post eu falo sobre os benefícios da água thermal).

5) Por fim, aplico um hidratante noturno. Atualmente estou usando o Sejaa e amando!

Descansa, reestrutura e reidrata.

Aumenta a capacidade natural da pele de produzir colágeno e de se auto-reparar. Hidratante de jojoba e óleos de sementes de açafrão trabalam com extratos botânicos potentes do chá verde e erva ginseng para reestabelecer o brilho da pele durante a noite.


Confesso que uns meses atrás eu não fazia nada disso meninas! Só demaquilava o rosto quando me maquiava e usava protetor solar diariamente. Mas de uns meses pra cá, tenho tratado não só da minha pele de uma forma mais atenciosa e tenho notado bons resultados! É isso... depois eu termino meus cuidados noite com outras partes do corpo e to pronta pra deitar e dormir!

Quando estou muito cansada dá uma preguiiiicinha... mas, mesmo assim não deixo esse hábito de lado não, faz bem se cuidar!

E vocês, como se cuidam antes de dormir? Possuem rituais de beleza também?

Um beeeijo!


1 comentários:

Tóia disse...

hauahauahaabaaa...tô nessa vida de cuidados diários tb...tô começando essa vida...
ai..mas é TÃO DIFÍCIL manter a rotinaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Postar um comentário