Base com protetor ou protetor com cor de base?

Oiiii, 

Que o protetor solar ( principalmente o facial) se tornou um produto indispensável na necessáire de todo mulher, isso todo mundo já sabe ! Eu por ter problemas com sardas sou adepta a protetor solar com alto fator de proteção já tem um tempo e fiquei empolgadíssima quando marcas fabricantes dos protetores resolveram dar uma corzinha aos produtinhos!

Desde que comecei a usar maquiagem diariamente não saio sem uma base, sem dar uma sutil uniformizada na pele e com a necessidade da utilização do protetor, eu tinha um "ritual" chato. Dificilmente encontramos hidratantes com fator alto de proteção e digo o mesmo para a maioria das bases, logo aplicava o hidratante, protetor e base! Pra quem tem menos de 10 minutos para estar com a maquiagem pronta, diminuir uma dessas etapas seria excelente, foi aí que testei e me apaixonei por protetores com cor de base!

Base com protetor ou protetor com cor de base, qual o melhor?

O segundo é melhor para combater o fotoenvelhecimento. Quem não abre mão da base precisa escolher as que vêm com fator de proteção e, ainda sim, usar protetor solar. "No geral, bases têm fator de proteção baixo e nem sempre protegem contra raios UVA e UVB" (dermatologista Maria Bussari).

-Fonte: Revista Lola (ago/2012)



1 - Protetor Solar FPS 50 Anthélios XL 50 ml  - Creme Fondante - La Roche-Posay
2 - Protetor Solar Tonalizante FPS 30 BlockAge 60g - Dermage
3 - Spectraban Color Base FPS 35
4 - Protetor Solar FPS 60 Sun Creme Facial Tinted - Eucerin



1 - Base líquida Intense - FPS 9 - O Boticário
2 - Base Studio Fix Fluid - FPS 15 - Mac
3 - Base Normateint antioleosidade - FPS 20 - Vichy
4 - Base Ideal Shade - FPS 10 - Avon
5 - Base Líquida Alta Definição Make B - FPS 15 -  O Boticário
6  - Hello Flawless Oxygen Wow! Oil free - FPS 25 - Benefit
  Como podemos ver as bases  realmente oferecem uma cobertura baixa e insuficiente, principalmente no verão. Por isso sou fã dos protetores coloridos, tem alta proteção e uniformiza a pele.  Eu diria que a maioria dos protetores só tem uma desvantagem: não possuem variedade de tons ( se alguém souber de alguma marca que possua várias tonalidades, avise-me ;) ). A maioria possui uma cor padrão.  Já experimentei misturar minha base tradicional  com protetor solar simples e não gostei muito do resultado!  Eu uso o protetor da Eucerin com FPS 60 e amo, porém ele é escuro pra mim! Solucionei o problema comprando uma base clara da Intense (vide imagem). Coloco um pouco do protetor no dorso da mão, e um pouquinho da base Intense para chegar ao tom exato da pele, misturo e aplico. Prático, rápido e consigo o tom perfeito com proteção e boa cobertura! 
Entre um produto sem proteção solar e outro com, eu sempre opto pelo segundo no dia-a-dia! Meu hidratante facial, base e pó compacto que uso diariamente possuem FPS!    E vocês, se preocupam com a proteção solar?   Um beeeijo! 

1 comentários:

Anônimo disse...

Hi therе, оf course this post is truly nіce
and Ι hаve learned lot of things from it
concerning bloggіng. thankѕ.
Here is my blog :: mists of pandaria

Postar um comentário