Feliz feliz dia das crianças !!!!






Oiii meninas, tudo bem?

Hoje é um dos dias do ano que mais gosto desde pequenininha! rs Porque mesmo crescidinha, continuo com minha alma infantil e acredito que todos os adultos deveriam ser assim.

O mundo adulto é chato e nos tornamos rancorosos se querermos nos meter a "adultos" demais. É muita seriedade pro meu gosto, e pouca brincadeira! Tudo fica mais fácil quando você cresce, amadurece porém ainda consegue carregar consigo a leveza da vida de uma criança!  Os problemas são solucionados sem tanto stress, você consegue manter relações afetivas mais gostosas e leves e a vida torna-se mais divertida!


"Todas as pessoas grandes foram um dia crianças... Mas poucas se lembram disso!" 

O pequeno príncipe

Infelizmente crescemos e temos que lidar com nossas responsabilidades de adultos, então vamos fazer isso de uma forma mais leve né e carregar conosco as alegrias de uma criança!

"Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores."

Fernanda Mello

Hoje saí pra dar uma voltinha e ver muitas crianças na praça da minha cidade brincando com seus pais me deixou muito feliz! Saber que ali tinham crianças com brinquedos novos ao ar livre me deixou aliviada. Eu sou muito das antigas meninas, ainda mais estudando o que estudo no meu curso, tenho horror a videogames que prendem as crianças o dia todo dentro de casa, pavor daqueles velocípedes motorizados. Criança pra mim tem que ir pra rua, pra praça, tem que pedalar, exercitar, correr, cair... Sei que em cidades maiores isso tudo fica um pouco mais complicado, mas também acho que um pouco é desculpa dos pais por preguiça. Tudo bem que é perigoso deixar a criança sozinha na rua, mas passear com o filho em um parque, uma praça em um domingo não tem nada demais. E muitos não sabem a falta que isso faz na vida de uma criança. Muitos preferem ficar na frente de suas TV's e notebooks, ao invés de ir dar um passeio sadio com o filho. Mas isso tudo é neurose minha rsrs.É o que eu penso.

Hoje eu vi uma menininha toda 'emperequetada', e apesar de eu ser TOTALMENTE CONTRA crianças andarem vestidas como adultas - porque uma coisa é uma menininha toda arrumadinha mas ainda parecendo criança, outra coisa é uma menina de salto alto e maquiagem com 9 anos de idade, e me deixa triste ver meninas de 9, 10 anos fazendo "tutoriais" pela net...enfim. - eu me lembrei de quando eu entrava dentro do quarto da minha mãe, e roubava os batons e a maquiagem dela.... e borrava meu rosto toooodo! Sou contra a criança sair maquiada pela rua, mas com a "brincadeira" dentro de casa, eu nao tenho nada contra! Eu vivia colocando os sapatos da minha mãe extremamente grande, batom borrado e sombra coloridíssima nos olhos, e o esmalte então? haha.

Afinal, que menina nunca fez isso? Desde pequenas, mergulhadas em um mundo de frescurinhas rs :















Época boa né meninas? Hoje também é um dia pra rezar e agradecer a proteção de Nossa Senhora ( para os que acreditam e tem fé) e pedir muita proteção para as nossas crianças nesse mundo louco, com tantas histórias de abuso sexual, violência, exploração... 


Criança tem que ser criança e viver feliz! =D


Um beeijo pra vocês e feliz dia das crianças pra gente! =*






2 comentários:

Ingrid Pimenta disse...

Coisa gostosa essas criancinhas usando batons e afins... hahaha
Adorei!

Beijocas!
http://pepperscrap.blogspot.com/

Scarlet disse...

Oi Ana!! obrigada pelo comentário no meu blog!! *.* Então.. o tic tac é pra deixar o cabelo mais cumprido.. o meu fica quase 10 cm mais comprido e como o meu cabelo é muito fininho, ele tbm fica com MUITO mais volume... ai é mais legal pra fazer penteados e tal ;D Adorei aqui tbm e estou seguindo!!! Bjosss

Postar um comentário