Em busca de saúde e auto-estima !

Oiii meninas,

Senti vontade de compartilhar com vocês a minha animação ( que tá, tomara que dure por muito tempo) pra cuidar da minha saúde e do meu corpitcho

Eu fui uma criança gordinha, fui crescendo e espichando e desde então nunca havia pesado mais do que 50kg. Nos últimos dois anos praticava Pilates 2 vezes na semana e estava contente com meu corpo até!

Nos últimos meses, precisei parar de me exercitar por conta dos estudos e trabalho e com isso ganhei de presente 5 kg e MUITA gordura localizada na área abdominal. Ooops!

Além da questão estética da coisa, eu não tenho uma saúde que pode ser chamada de exemplar.... sou hipoglicêmica e tenho enxaquecas recorrentes ( associadas frequentemente a uma má alimentação).

Como se não bastasse eu ter parado de fazer qualquer atividade física, minha alimentação está de mal a pior... nunca comi tanta besteira em tão pouco tempo, e os doces são  os campeões da minha má alimentação!

Visto isso tudo, comecei a ter dores de cabeça, me sentir indisposta e ficar completamente insatisfeita olhando no espelho  e me deparando com minhas gordurinhas ¬¬' !

Apesar de ainda estar hiper ocupada,resolvi me mexer: essa semana que passou voltei pro Pilates, vou me consultar com uma nutricionista na próxima segunda  e quero muito realizar atividades aeróbicas ( caminhadas...pular corda...jump...ou coisas parecidas rs).

Minha meta não é nem a perda de peso, pq se for avaliar meu IMC ( 55kg - 1,70cm) estou com o peso ideal .O problema é que tem gordura acumulada onde não quero e faltando massa muscular onde eu quero rs.  O que resultou isso? uma péssima alimentação e a falta de exercícios físicos, óbvio!

Então decidi me esforçar pra mudar esse quadro, voltar a cuidar da minha saúde e a ficar satisfeita com meu próprio corpo pra manter a auto-estima no lugar dela!

Por indicação de uma amiga, visitei o blog da Bárbara Eckonen, o Fitnistas! 

[ Amei o blog, tem mil e uma dicas sobre exercícios físicos, alimentação saudável e ela está dando início ao projeto "Transformação das Fitnistas" ( que termina no dia 07/set). O projeto conta até com um grupo no facebook onde as meninas compartilham e trocam experiências ( super legal! ). Pelo que entendi, esse projeto será realizado por fases... e a Bárbara gravará vídeos com exercícios para serem realizados em casa e publicará cardápios saudáveis semanais para dar o pontapé na reeducação alimentar! A primeira etapa está sendo realizada já, se você se  interessar, dá um pulinho lá no blog dela pra conferir. No final, serão enviadas as fotos do "antes e depois" para a Bárbara e as 3 maiores modificações ganharão prêmiozinhos! Quem não gosta? hehe ]

Estou participando do grupo mais pra servir como incentivo já que terei minha programação de atividades físicas e minha alimentação! Uma coisa que vi e achei super válido é o quadro de "Vision Boards"[Veja aqui como se faz ;) ] ! Sempre que temos metas estabelecidas ganhamos mais ânimo para alcançá-las, do que ficar "nadando e nadando" sem saber onde se quer chegar. O quadro possui frases e figuras que servem de incentivo! Adorei a idéia e como passo parte do meu dia frente ao notebook ( de casa ou do trabalho) resolvi criar um "papel de parede Vision Board". Juntei figuras diversas que envolviam os meus objetivos: uma barriga mais sequinha, uma alimentação saudável e exercício físico! Gostei do resultado, e caso eu veja que ele me anima mais vou fazer um real no meu mural de fotos hehe.

Meu papel de parede atual:



Toda vez que vejo essa imagem da moça bebendo água, parece que me dá sede! ( só por isso já foi hiper válido rs )!

Nele eu juntei tudo:  modelos que admiro, barrigas sequinhas, figuras com alimentos saudáveis e que quero ingerir com mais frequência, uma foto como exemplar do meu Pilates e fotos de uma dançarina de dança do ventre que admiro muito, Shara Kadosh, e por dançar também, olhar as fotos me motiva a ter um corpo mais bonito! Acho que é bem por aí o caminho,montar um quadro com coisas que te incentivam e te dão ânimo!

Meu principal objetivo é cuidar da minha saúde e tomara que esse meu ânimo seja mantido mesmo com o estresse e cansaço do dia-a-dia!

Nos próximos posts coloco minhas medidas e como está o andamento de tudo! ;)


Beeijos Beeijoos !

0 comentários:

Postar um comentário