Reportagem na Revista Viva !

Oiii meninas, tudo bem?

Tem um tempo que eu queria vir falar sobre este assunto, mas não tive tempo. Pouco tempo atrás, fiz uma resenha sobre a máscara de tratamento capilar Monöi e Argan do O Boticário (leia aqui).

Recebi um email da simpática Alessandra Toniazzo, repórter da Revista Viva, solicitando uma entrevista para uma matéria sobre o óleo de monöi. Me coloquei à disposição dela para responder as perguntas necessárias para a publicação.


Segue abaixo publicação:











Quando li a reportagem, encontrei duas distorções, dois fatores incompatíveis com a entrevista que cedi á repórter:

1) Quem acompanha o blog, pessoas que me conhecem pessoalmente ou pelos grupos que participo sobre cabelos sabem que eu amo o óleo de argan! Tenho Morocannoil e Orofluido e sou apaixonada no efeito que o óleo deixa nos meus cabelos, tanto como lev-in quanto como potencializadores das máscaras de tratamento.

2) Na revista foi sinalizado que usei o óleo puro da linha do O Boticário. O produto que usei foi a máscara de tratamento da linha e não o óleo. 


Segue abaixo a entrevista enviada á repórter:




"Inicialmente me declaro uma amante de óleos. Desde que experimentei o tão falado óleo de argan e meus cabelos se transformaram, tenho voltado minha atenção para as novidades que estão surgindo. Busco conhecer e pesquisar os novos produtos divulgados, procuro conhecer sua composição e os benefícios que o mesmo oferece. O óleo de Monoi foi uma novidade que chamou minha atenção e resolvi arriscar e testar.



- quando você descobriu o óleo de Monoi?


Tive conhecimento sobre o óleo de Monoi quando o O Boticário lançou sua linha hidratante com o óleo na composição. Antes de comprar o produto, pesquisei sobre o óleo em si e gostei muito das informações que encontrei. Me interessei principalmente pelas intensas propriedades hidratantes do mesmo, já que meu cabelo é bastante seco devido ás químicas. Resolvi comprar um dos produtos da linha para testar. Depois de testar a máscara de hidratação intensa para os cabelos e amar o resultado, resolvi procurar o óleo de Monoi puro para comprar. 


- gostou? qual diferença notou?


Gostei. Quando utilizei a máscara de tratamento com o óleo de monoi na composição, senti os fios bastante nutridos. Senti os cabelos encorpados e densos, porém, sem pesar.  O produto deixou meus cabelos macios e sedosos. O que mais me chamou a atenção foi o fato da hidratação ter sido prolongada, nos dias que se seguiam após o tratamento, sentia meus fios hidratados, principalmente as pontas que costumavam ressecar.



Utilizando o óleo puro de diferentes formas, notei maleabilidade dos fios, intensa nutrição e brilho. O óleo não pesa os fios e não deixa o aspecto oleoso, é leve.



- qual você usou?


- Máscara Capilar Ultra Hidratante Monöi e Argan ( frutoterapia) Nativa Spa - O Boticário
- Reva Óleo de Monoi - Pacific Cosmetics



- quando costuma usar?


Utilizo a máscara de tratamento para os fios aproximadamente 2 ou 3 vezes no mês.
Utilizo o óleo puro como lev-in após as lavagens e para fazer o processo de "umectação" dos fios.



- qual a dica para as leitoras que ainda não usaram o óleo?

É um produto excelente e vale a pena testar! Para as meninas que se adaptam bem à utilização de óleos, o óleo de monöi é mais um alicerce para se ter cabelos hidratados, nutridos e bem cuidados! Tem um cheiro agradável e é leve. Além de tratar os fios, o óleo também traz benefícios para a pele, tornando-se um produto coringa. Recomendo. "




Esse é uma postagem de esclarecimento quanto ás divergências e distorções que saíram na publicação em questão. Quero frisar que assim que li a reportagem e notei as distorções entrei em contato com a repórter que mais uma vez, foi super educada e simpática; desculpou-se pelo equívoco e ainda mantemos contato.


Beeijos Beeijos 


2 comentários:

Prof Thainá Santos disse...

Oi amiga! Que linda!!!!!! apareceu na revista...
Olha, também tenho adorado o óleo de argan que tenho usado, e não acho que deixe o cabelo banhento não (uso da Bioderm).
Certos repórteres me dão medo, sério, não se pode dar uma brecha pra eles distorcerem a história...rs Beijos

Ana - Mundo de Frescurinhas disse...

Thainá:

Eu amo o óleo de argan... e eu assustei quando vi esse "banhento" ( afinal, o que é banhento?).

O bom é que entrei em contato com a repórter e ela aceitou a correção com educação e simpatia.

Postar um comentário